A Quinta de La Rosa, no Douro, é a mais recente produtora de cerveja artesanal, com o lançamento da LA Rosa IPA (Indian Pale Ale) e o anúncio de que em breve o portefólio será reforçado com uma Lager.

A “divisão cervejeira” deste renomado produtor de vinhos do Douro e Porto é liderada por Philip Bergqvist (irmão de Sophia Bergkvist, a cara da quinta, e co-proprietário da Quinta de La Rosa) e conta com o apoio do enólogo Jorge Moreira, por sua vez tutorado pelo mestre cervejeiro britânico Richard Naisby, que no Reino Unido tem vindo a utilizar Vinho do Porto da Quinta de La Rosa na produção personalizada de cerveja preta Stout Markus Aurelius.

A La Rosa IPA resulta de um blend em que metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox. De cor dourada, é bastante aromática, realçando-se as notas frutadas (a lembrar laranja e maracujá) e florais – aromas dados pelos lúpulos utilizados e pelas barricas. É muito encorpada e plena de sabores. Com 7% de álcool, a La Rosa IPA está disponível em barril e em garrafas de 50 cl. Para além da Quinta de la Rosa – na loja (€5,50) e no restaurante Cozinha da Clara – está actualmente à venda no Six Senses Hotel.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here