O grupo The Fladgate Partnership, detentor de marcas de Vinho do Porto como Taylor’s, Croft e Fonseca, e do The Yeatman Hotel, colocou em marcha um projecto am­bicioso e de grande dimensão: o World of Wine (WOW).

Prometendo trazer dinamismo a Vila Nova de Gaia e à Invicta durante todas as épocas do ano, vai ser um “mun­do” para descobrir não só o Vinho do Porto, mas todo o vinho português, a cortiça, o copo e até a moda e o de­sign. Uma espécie de Disneyland do vinho, diríamos nós.

No evento de lançamento do projecto, no passado dia 8 de Junho, Adrian Bridge, director geral da Fladgate, ex­plicou: “Confunde-se o aumento do turismo com a maior oferta hoteleira e, se assim se continuar, vai haver excesso desta. Temos é de criar mais tipos de atracção e aumentar o tempo de estadia na nossa cidade. A resposta da The Fladgate Partnership a estes desafios é o WOW.”

A data de conclusão das obras está prevista para 2020, 30.000 metros quadrados e 100 milhões de euros depois, na zona dos antigos armazéns Croft.

São cinco as experiências WOW:
Wine Experience – Contará a história dos vinhos por­tugueses desde a vinha à garrafa, contextualizando-os com os outros grandes vinhos do mundo e explicando as castas, os solos, os padrões climatéricos e as técnicas de vinificação, que tornam Portugal um produtor tão interes­sante de grandes vinhos.
Cork Experience – Esta experiência levará o visitante a acompanhar a jornada da cortiça desde a árvore até às suas mais variadas aplicações.
Porto Through the Ages – Tudo sobre a cidade do Por­to, as povoações limítrofes e o povo do Norte.
Fashion & Design Museum – Conhecer a indústria da Moda e do Design, no Norte de Portugal.
The History of Drinking Vessels – As mudanças dos co­pos nos últimos 8.000 anos.

Para além disto, o WOW terá uma Escola de Vinho, 12 áreas de restauração, espaço de eventos, lojas, espaço para exposições e um grande estacionamento subterrâ­neo.
ML

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here