Home-SliderNotíciaNotícias

17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha reabriu com novidades

By 14 de Setembro, 2020 Sem comentários

Celebrando agora dois anos, o centro de visitas 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha já reabriu, depois de seis meses encerrado devido ao suspeito do costume, o novo coronavírus.

Localizada em Vila Nova de Gaia, a Enoteca ressurge com um novo espaço gastronómico asiático com assinatura do Grupo Romando, e com nova consultoria nas pizzas gourmet, pela parte de Luca di Massa. No que toca à primeira novidade, estão disponíveis os “best sellers” do restaurante Romando, numa carta que conta com várias opções de izakaias (entradas japonesas), sashimi moriawase, sushi – com destaque para as dez criações Romando e o Especial Romando Premium – gunhan, maki e as famosas criações de tempura de shiso, temaki aberto e niguiri de wagyu. Já ao nível das pizzas gourmet, o fundador da Pizzaria +39 ITA traz a leveza e digestibilidade da massa como segredos, feita com farinhas artesanais, moídas na pedra, não refinadas e provenientes de grão selecionadas — preferencialmente com uma cadeia de abastecimento curta —harmoniosamente combinada com os ingredientes que a compõem: vegetais orgânicos, produtos sazonais de primeira qualidade e clássicos selecionados entre os melhores produtores das diversas DOP. Ainda com origem italiana, há três opções de pasta di grano duro all´uovo.

Também a Peixaria da Enoteca tem uma oferta mais alargada, e a Steakhouse uma totalmente renovada. Já a Fromagerie Portuguesa mantém a sua vasta selecção de queijos nacionais e internacionais.

Devido às condicionantes impostas pela pandemia, há novos horários de funcionamento: o Museu da 1.ª Demarcação e a loja de vinhos, anexa ao mesmo, abrem de quarta-feira a domingo, das 13h30 às 18h00 (última admissão às 17h30), e a Enoteca 17•56 às quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 23h00, e aos sábados e domingos, das 13h00 às 23h00, sendo que no período da 16h00 às 19h00 a oferta está limitada a tábuas de queijos e petiscos.

Escreva um comentário