Caves Cockburn’s: Prova Especial Dia do Pai

Caves Cockburn’s apresenta prova especial para o Dia do Pai

Vinhos do Porto Cockburn’s de 20 anos e Dow’s de 30 anos são os destaques da degustação exclusiva para celebrar a data!

A pensar nos pais apreciadores de vinhos, as Caves da Cockburn’s sugerem a experiência única de visitar as maiores caves da zona histórica de Vila Nova de Gaia, com uma prova especial para ser apreciada no dia 19 de março. Os Vinhos do Porto Cockburn’s de 20 anos e o Dow’s de 30 anos são os destaques da prova, fazendo o pairing perfeito com uma taça de amêndoas torradas. Porque todos os pais merecem o melhor, a Cockburn’s oferece ainda um saca-rolhas da marca, incentivando a mais momentos de degustação em casa.

Propriedade da Symington Family Estates, as Caves da Cockburn’s comportam 6.518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros, que permitem manter o tradicional envelhecimento deste néctar em cascaria de carvalho avinhada. A visita guiada permite conhecer melhor a história do Vinho do Porto, a marca Cockburn’s e também a família Symington. O museu que integra o Centro de Visitas tem exposta uma coleção de aguarelas, datadas do século XIX, da autoria de Barão de Forrester, uma das principais figuras da história do Vinho do Porto, assim como de registos da década de 1930 de outra figura lendária: John Henry Smithes.

As Caves da Cockburn’s oferecem ainda a oportunidade única de assistir ao trabalho dos mestres tanoeiros, naquela que é a única tanoaria em atividade das Caves do Vinho do Porto. A prova, que inclui a visita guiada ao lodge, tem o valor de 40 euros por pessoa, devendo ser feita a reserva para os contactos 913 007 950 ou cockburnslodge@cockburns.com.

Sobre a Symington Family Estates
A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista Drinks International, bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações — desde 1882 — mas, se seguirmos a linhagem da família através da bisavó da atual geração, a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.

Data

19 Mar 2019

Horário

Todo o dia

Preço

40€ por pessoa

Local

Caves da Cockburn’s
R. de Serpa Pinto 346, 4400-307 Vila Nova de Gaia
Categoria

Escreva um comentário