XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal ajuda Moçambique

A XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal regressa a Albufeira, de 3 a 5 de maio, e promove angariação de fundos para apoiar Moçambique.

São mais de 100 os produtores de vinho portugueses inscritos nesta mostra que se realiza em Albufeira, há mais de 10 anos, com a chancela da Confraria Bacchus e a parceria da Câmara Municipal de Albufeira. No primeiro fim de semana de maio, entre sexta e domingo, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), vai ser possível degustar cerca de 900 rótulos de vinhos de todo o país.

Este ano, o certame apoia a causa de Moçambique. Na sequência de um ciclone, mais de 600 pessoas perderam a vida e muitos milhares necessitam ainda de ajuda humanitária. Vai ser angariado 1€ por cada copo vendido para as provas de vinho, bem como na compra de frango da Guia, à venda na zona de restauração. O valor total angariado será entregue a uma organização humanitária ainda a designar.

No primeiro dia do evento realiza-se o sétimo Concurso de Vinhos Bacchus, reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho, que atribui prémios de Excelência, Medalhas de Ouro, Prata e Bronze nas categorias de Tintos, Brancos, Rosés e Licorosos. A entrega de prémios decorre no hotel NAU São Rafael Atlântico.

Mais de 20 produtores algarvios estão representados nesta mostra. De Albufeira são três: Adega do Cantor (propriedade de Sir Cliff Richard), a Quinta do Canhoto (produtor do vinho Esquerdino) e Quinta da Malaca (produtor do vinho Malaca).

Data

03 Mai 2019 - 05 Mai 2019

Horário

Todo o dia

Local

Espaço Multiusos de Albufeira
Albufeira, Portugal
Categoria

Escreva um comentário