Jornalista de formação, dirige publicações de vinhos desde que fundou a primeira, em 1989.

Nos intervalos das provas, gosta de andar de mota, pelo menos enquanto não cair.

Foi professor, antes de se tornar no mais experiente crítico de vinhos em Portugal, com diversos livros publicados.

Adora cozinhar mas não resiste a um bom pão com manteiga.

Chegou a Portugal em 2001 e o país, as pessoas e os vinhos (que estuda continuamente e conhece em profundidade) obrigaram-na a ficar.

Faz uma salada russa imbatível.

Nasceu em 1977 na cidade de Lisboa. Frequentou o curso de Produção Alimentar em Restauração da Escola Superior de Hotelaria do Estoril. Iniciou-se na escrita de gastronomia há dez anos no Semanário SOL como crítico de restaurantes e cronista de história da alimentação. Entre 2009 e 2011 teve a rubrica de rádio “Na rota das iguarias”, crónica semanal sobre história da alimentação na rádio SIM, do grupo Renascença. Em 2011, começou a colaborar com a revista Fugas, do jornal Público, passando a assinar a crítica gastronómica em Março de 2012.

É autor do livro “Os Mistérios do Abade de Priscos e outras histórias curiosas e deliciosas da gastronomia” (2013, Esfera dos Livros), premiado pela Academia Portuguesa de Gastronomia e os Gourmand World Cookbooks Awards. Este importante concurso internacional na área da cozinha e gastronomia distinguiu também em diversas categorias os seus livros “Alimentos ao sabor da história” (2011), “Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa” (2015), “Manual para se tornar um verdadeiro gourmet” (2015), e “A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos” (2016). É diplomado pelo Institut des Hautes Études du Goût em França, na pós-graduação especializada em “Goût, Gastronomie, et Arts de la Table”, organizada em parceria com a Universidade de Reims e a escola de cozinha Le Cordon Bleu de Paris. Entre 2013 e 2015 foi convidado pelo Institut des Hautes Études du Goût para leccionar na Universidade de Reims uma masterclass em crítica gastronómica. É desde Janeiro de 2015, crítico gastronómico do jornal semanário Expresso. Acaba de lançar o seu sexto livro: “TOP – Tesouros de Origem Portuguesa”.