CONCURSO DE VINHOS - ESCOLHA DA IMPRENSA 2021

Organizado pela Grandes Escolhas, o concurso Escolha da Imprensa é um evento sui generis no qual uma publicação especializada convida colegas de outros órgãos de comunicação social — da imprensa escrita, à rádio, televisão, plataformas electrónicas e redes sociais — a provarem uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal.

Não fechar a apreciação dos vinhos aos circuitos da crítica especializada e alargar o âmbito da sua divulgação a todas as plataformas disponíveis, são os objectivos deste concurso.

Em anteriores edições este concurso tem permitido descobrir muitas e boas surpresas, a par de outras confirmações de vinhos já conhecidos e consagrados, num nível qualitativo muito alto.

Com o retomar da normalidade possivel, o Concurso Escolha da Imprensa volta à data habitual em Outubro de 2021.

Neste concurso podem concorrer todos os vinhos portugueses, DOC, IG ou Vinho, devidamente certificados e rotulados que estejam no mercado ou em vias de entrar. São admitidos vinhos nas categorias de Brancos, Tintos, Rosados, Espumantes e Fortificados. Os vinhos serão provados às cegas pelo Júri que será revelado oportunamente, conforme o regulamento do concurso.

Em cada uma das citadas categorias foram apurados dois tipos de prémios:

  • O GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos 3 melhores vinhos de cada categoria;
  • O PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA atribuído ex-aequo aos vinhos mais bem classificados em cada uma das categorias.

Os vinhos premiados terão direito a um diploma