

Jornalista de formação, dirige publicações de vinhos desde que fundou a primeira, em 1989. Nos intervalos das provas, gosta de andar de mota, pelo menos enquanto não cair.
Fernando Melo, 53 anos, colaborador permanente da Vinho Grandes Escolhas, é crítico de vinhos e comida desde 1994. Engenheiro físico de formação pelo IST (1988), oficiou como cientista ao mesmo tempo que foi assumindo o jornalismo como ocupação para que sentia vocação. Participa como jurado em diversos concursos nacionais e internacionais, colabora activamente na promoção e divulgação do vinho e gastronomia nacionais. Ministra frequentemente cursos de prova de vinhos e comida e pesquisa particularmente os muitos aspectos implicados na harmonização de vinhos com comida.
Para ele, que pisou muitos palcos enquanto bailarino profissional, o vinho é também uma forma de arte. A dança já lá vai, agora é mais vinhas velhas e adubo orgânico .
João Geirinhas teve a História e o ensino como primeira paixão profissional mas o apelo da escrita e das revistas soou mais alto e, a partir daí, a sua vida mudou e o bichinho ficou. Foi copywriter, fez comunicação empresarial, foi director comercial mas atingiu o Nirvana quando chegou aos vinhos e à gastronomia. É daqueles que faz um desvio de muitos quilómetros para não perder um bom restaurante e, ao fim-de-semana, atira-se aos tachos e faz da família a sua cobaia para experiências improváveis. Na Grandes Escolhas é sócio fundador e Director de Negócio.
Foi professor, antes de se tornar no mais experiente crítico de vinhos em Portugal, com diversos livros publicados. Adora cozinhar mas não resiste a um bom pão com manteiga.
Nasceu e cresceu no meio de garrafas, provas, conversas de vinho. Era para ter sido juíza, mas resolveu ser jornalista e escrever sobre vinho e gastronomia. Ainda não se arrependeu.