A Casa Indulgent, no Porto, foi o local escolhido para celebrar os 110 anos da marca de vinhos Lello, criada pela Sociedade dos Vinhos Borges. A ocasião foi comemorada num ambiente repleto de arte e música, com a divulgação da nova imagem do rótulo do vinho tinto Lello. Este foi o primeiro evento que retratou um momento emblemático da história da família e, num futuro próximo, serão lançados mais três episódios.
Mário Ferreira foi o pintor convidado para interpretar em tela a personagem principal, desta história intitulada “O início de uma grande jornada”, que narra e perpetua o momento da chegada de Artur Lello à Quinta da Soalheira, no início do século XX.
Artur Lello deixou a sua marca através da aposta na secção de vinhos, em detrimento de outras bebidas que compunham o portefólio da empresa, e da preocupação demonstrada na criação de marcas próprias, sendo que algumas das quais viriam a tornar-se emblemáticas até aos dias de hoje, como o caso da Lello, registada em 1913, um dos primeiros vinhos tranquilos a ser lançado no Douro.
“Demos início a uma nova jornada com uma linha inspiradora, criativa e única de novos rótulos que transparecem as raízes da história da Borges. Celebramos estes 110 anos com a divulgação da primeira nova imagem, a do Lello Tinto. Este é um dos quatro episódios que serão lançados gradual e individualmente, que retratam momentos emblemáticos da história da família Lello. Um rótulo, uma pintura, uma história, um vinho! Acima de tudo queremos homenagear oito décadas em que a família Lello, mais especificamente Artur e Carlos Lello, desempenharam funções de gerência na Sociedade, durante as quais impulsionaram a expansão da marca, negócio e empresa num percurso distinto, deixando um legado de paixão pelo vinho, dedicação, excelência, bem como uma rica herança cultural!”, explica Ana Montenegro, directora de marketing da JMV – José Maria Vieira.