Situada numa das artérias mais emblemáticas da cidade do Porto, a Rua das Flores, a Garrafeira Nacional instala-se num edifício histórico, respeitando a arquitectura tradicional e contribuindo para a dinamização da zona. O projecto da nova loja contou com um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros tornando possível trazer a beleza vinhateira ao seu interior.
Para Jaime Vaz, CEO da Garrafeira Nacional, a decisão de rumar o negócio a norte, há muito ambicionada, mas condicionada pela pandemia, justifica-se devido à crescente exigência do público, que espera encontrar uma oferta diversificada de vinhos e destilados de qualidade superior. “Queremos preservar a tradição ainda que adaptada aos tempos modernos e proporcionar experiências personalizadas, garantindo um serviço de excelência desde o primeiro momento a todos aqueles que nos procuram”, realça o responsável, deixando o convite à visita do espaço.
Para complementar a experiência de compra, a Garrafeira Nacional – Flores dispõe de uma área dedicada ao serviço de vinho a copo, com uma selecção de 32 referências distintas, dos fortificados aos tranquilos, incluindo vinhos do Porto com mais de 100 anos. Além disso, a loja vai promover sessões de prova e masterclasses, em sala exclusiva para o efeito.