A Casa Redondo, empresa conhecida por ser proprietária do Licor Beirão, deu um passo significativo no seu crescimento internacional com a compra do licor Safari, até agora pertencente à Diageo, uma das maiores empresas mundiais do sector de bebidas.
Com esta aquisição, a empresa portuguesa procura fortalecer a sua presença em mercados estratégicos como a Holanda, Bélgica e Alemanha. Segundo o comunicado da Casa Redondo, esta empresa prevê um crescimento de cerca de 70% nas suas exportações globais e tem, como objectivo, triplicar este valor nos próximos cinco anos. Financiada com capitais próprios, “a compra permitirá, à empresa, criar sinergias de portefólio, investir em equipas comerciais e de marketing e aprofundar as relações com os parceiros de distribuição, consolidando assim a sua posição como produtor de referência na categoria de licores”, diz o comunicado.
A Casa Redondo é uma empresa produtora de bebidas alcoólicas, gerida actualmente pela terceira geração da família de José Carranca Redondo, que fundou a empresa no início do século 20. A sua marca mais emblemática é o Licor Beirão, a referência de bebidas espirituosas mais vendida em Portugal. A empresa possui ainda o Aperitivo Per Se, a Amarguinha, o FoxTale Gin e a aguardente Aldeia Velha.