Vendas da Região Demarcada de Lisboa batem recorde

As vendas totais dos Vinhos de Lisboa registaram, até ao passado mês de agosto, um novo recorde absoluto, com a comercialização de cerca de 50 milhões de garrafas durante os primeiros oito meses de 2024, mais dois milhões do que no período homólogo, o que representa um crescimento de 4% face a 2023, alavancado pelo aumento nas vendas dos vinhos brancos, rosés e dos Leve Lisboa.

Portugal é um dos principais mercados de consumo dos Vinhos de Lisboa, representando já quase 20% do total de vendas. A exportação está próxima dos 80%, repartida por cerca de 100 países, liderados pelos Estados Unidos da América, seguidos do Reino Unido, Brasil, Canadá, países escandinavos, Alemanha e Polónia.

Nesta vindima espera-se um aumento significativo da produção do vinho Leve Lisboa, característico por apresentar uma menor graduação alcoólica e boa acidez, que confere frescura. “Este aumento está em linha com as novas tendências de consumo, bem patente no crescimento extraordinário, de cerca de 80%, das vendas do vinho Leve Lisboa nos primeiros oito meses deste ano”, revela Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.