João Grave na Quinta da Alorna

Eis o nome eleito para responsável pela área de enologia e operações, cuja missão consiste em consolidar o percurso de afirmação dos vinhos desta histórica propriedade da região vitivinícola do Tejo.

Com um reconhecido percurso em enologia, João Grave assume a liderança das equipas da adega, Wine Creations e vinha da Quinta da Alorna, localizada em Almeirim, na região do Vinhos do Tejo. Esta nomeação incide na coordenação de todas as etapas e operações intrínsecas à cultura da vinha e do vinho, isto é, desde a vindima à produção final dos vinhos, com o rótulo desta propriedade tricentenária, que, agora, dá início a uma nova.

“A Quinta da Alorna tem vindo a consolidar a quota no mercado nacional e, sobretudo, no internacional. A experiência de João Grave, com trabalho em várias regiões vitivinícolas, é uma mais-valia que agora culmina com o desafio da versatilidade da região do Tejo”, destaca Pedro Lufinha, diretor geral da Quinta da Alorna.

Para João Grave, “é uma grande motivação continuar o trabalho de construção de marca, transmissão de valores e aperfeiçoamento do perfil dos vinhos para que o consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha cada vez mais bem definido o porquê de abrir uma garrafa da Quinta da Alorna”.

Licenciado em engenharia agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia e com mestrado na área de viticultura e enologia na mesma instituição de ensino, João Grave soma, no currículo, experiências internacionais nas adegas Kirrihill Wines (Austrália) e Chalk Hill Estate Winery (Estados Unidos). Por cá, passou pela Casa Santos Lima, em Alenquer, contactando com o território vitivinícola do Algarve, Alentejo, Dão, Vinhos Verdes, Lisboa e Açores; e também fez parte da Montez Champalimaud, como diretor de produção dos vinhos da Quinta do Côtto (Douro) e Paço de Teixeiró (Vinhos Verdes).

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.