Ao serviço de pequenos e médios produtores

O novo Centro de Vinificação do Vale do Douro (CEV Douro), localizado em Peso da Régua, já se estreou nesta época de vindimas e permanece de portas abertas para pequenos e médios produtores de vinho. Trata-se de um projecto de investimento privado, idealizado e liderado por Francisco Magalhães, Engenheiro Químico, e cuja gestão é partilhada com a filha, Andreia Magalhães, auditora formada em Engenharia Alimentar.

Com um investimento na ordem dos cinco milhões de euros e capacidade de produção de 800 mil litros de vinho tranquilo do Douro, esta unidade tem ao dispor os serviços de recepção e pesagem das uvas, desengace e esmagamento, fermentação alcoólica, prensagem, fermentação malolática, clarificação e estabilização do vinho, armazenamento em condições adequadas, análises enológicas, feitas internamente, em laboratório próprio, engarrafamento e sala de provas, em breve ao serviço dos clientes. Quem contratar os serviços do CEV Douro pode ter enólogo próprio ou optar pela prestação de Afonso Pinto, enólogo residente deste projecto.

Para 2026, há a probabilidade de avançar com o apoio técnico na vinha. Paralelamente, está a ser estudada a implementação do apoio nas áreas comercial e de marketing.

Quanto à produção de vinho, para este ano está previsto um máximo de 100 mil litros, número esse que inclui as referências de um projeto familiar de Francisco e Andreia Magalhães. Este vai ser apresentado no próximo ano e tem origem em quatro quintas da família situadas na margem direita do Rio Douro, entre Régua, Sabrosa e Murça.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.