É nos dias 22 e 23 de Fevereiro que o evento Simplesmente Vinho, já na sua sétima edição, volta ao Cais Novo. Este “salão off” português, que foi o primeiro da sua espécie, é conhecido por reunir vinhos diferentes, petiscos, arte e música, num cenário pitoresco com vista para o rio Douro.
Este ano, o “país convidado” será o Brasil, que estará representado por Marina Santos (Vinha Unna) e Lis Cereja (Naturebas) nos vinhos e Israel Dedéa (Champenoise Bistrô) na cozinha. A juntar a estes, mais cem produtores portugueses, espanhóis e franceses.
Além dos vinhos, existirão petiscos de três restaurantes: Delicatum – Joana Vieira e André Antunes (Braga), Carvão – Filipe Miguel Morais (Marina da Afurada) e, a novidade do ano, Boteco Mexicano – Luís Américo (Porto).
A já habitual exposição de arte do Simplesmente Vinho está este ano sob curadoria de Nuno Pinto Leite, da galeria Ela Vai Nua e constitui mais uma razão para ir ao Cais Novo, que assim se transforma numa enorme Galeria, com obras de Diogo Muñoz, Né Themudo, Paulo Ramunni, Rosarinho Cruz e Tim Madeira.
Na música, para terminar cada um dos dois dias, estarão presentes, na sexta-feira, os Budda Power Blues, uma das mais importantes bandas de Blues nacional e, no sábado, o final do evento terá Rua das Pretas, a tertúlia musical lusófona de Pierre Aderne e o seu novíssimo The Wine Album.
Mais informação aqui.