Região de Lisboa com vendas recorde no “pós-confinamento”

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa comunicou hoje que, nos últimos três meses (Junho, Julho e Agosto), os Vinhos de Lisboa venderam o equivalente a 18 milhões de garrafas, sendo os melhores três meses de sempre para a região. Nos primeiros oito meses do ano – de Janeiro a Agosto – as vendas dos Vinhos de Lisboa aumentaram, inclusive, 15% face a 2019.

Segundo a CVR, este crescimento deveu-se a um aumento significativo das exportações para mais de cem destinos diferentes, sobretudo para Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Escandinávia; com Japão, Coreia do Sul e a Austrália a ganhar força.

Ainda segundo a CVR Lisboa, “as primeiras uvas que estão a entrar nas adegas confirmam as expectativas que existiam para esta colheita, prevendo-se um aumento de quantidade de 5%”.

Também o seguro de colheita contratado atingiu o seu maior valor, batendo agora nos 20 milhões de euros, correspondente a 50% da área de vinha certificada. Francisco Toscano Rico, Presidente da CVR Lisboa, remata: “Salvaguardamos as vinhas e conferimos aos viticultores uma tranquilidade adicional neste período crítico”.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.