Casa de Saima em destaque no The New York Times

O produtor da Bairrada Casa de Saima — situado em Sangalhos, Anadia — foi destacado recentemente no The New York Times, por Eric Asimov. 

Depois de procurar e comprar online vinhos que o fizessem “viajar pelo Mundo, sem sair de casa”, o crítico de vinhos elegeu 20 vinhos com base em alguns critérios: preço inferior a 20 dólares, expressão plena do terroir de origem, e excelente relação qualidade/preço. Um deles, e único português, foi o Casa de Saima Tonel 10 Baga tinto 2018.

O artigo de Eric Asimov intitula-se “20 vinhos por menos de 20 dólares: postais do Mundo” e pode ser lido online. Asimov considera que o vinho tem o poder de nos transportar, um elemento essencial para nos acompanhar nos próximos tempos, sendo que, num “quadro de congelamento pandémico, com muitas pessoas confinadas nas suas fronteiras nacionais, o vinho ainda oferece uma oportunidade de provar o Mundo”.

Neste artigo, o crítico destaca a Bairrada como uma região com uma identidade muito vincada – que se reflecte nos vinhos – devido à influência marítima do Atlântico e solos calcários. Este Baga, com enologia de Paulo Nunes, fermenta em lagar de cimento e estagia em tonel de madeira (especificamente um com o número 10, que dá o nome ao vinho).

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.