0%

Abertas as candidaturas para apoio aos vinhos portugueses em mercados terceiros

São 6 milhões de euros que vão ser alocados, pelo Ministério da Agricultura, ao apoio à promoção de vinhos portugueses em mercados terceiros. As candidaturas já estão abertas e podem ser submetidas até dia 22 de Janeiro. O apoio é destinado às empresas exportadoras, organizações interprofissionais e outras entidades com projectos de promoção em países extracomunitários, numa estratégia que conta com o apoio do Instituto da Vinha e do Vinho, em articulação com o IFAP.

Esta é uma medida concerne a todos os mercados de países terceiros, com um período de execução de um ano, sendo considerados prioritários Angola, Moçambique, Canadá, EUA, Brasil, Colômbia, México, Noruega, Rússia, Suíça, Ucrânia, China, Coreia do Sul, Japão e Singapura, bem como o Reino Unido, considerado país terceiro a partir de 1 de janeiro de 2021

Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, sublinha: “Sabendo da importância da internacionalização dos nossos produtos, num mercado muito competitivo, lançamos agora este Aviso para o sector dos vinhos, por forma a acautelar, através de políticas públicas, os efeitos negativos desta pandemia no mercado e garantir que retomaremos rapidamente o ritmo de crescimento que tínhamos antes desta crise sanitária. Num tempo de grande incerteza, o sector do vinho tem dado provas de enorme resiliência e capacidade de adaptação”.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.