Home-SliderNotíciaNotícias

Academia Amorim celebra 30º aniversário com conferência no World of Wine

By 10 de Outubro, 2022 Sem comentários

A Academia Amorim — organização internacional criada pelo Grupo Amorim com o objectivo de incentivar a investigação em enologia, o conhecimento sobre o vinho e a inovação nas práticas de vitivinicultura — promove, no dia 11 de Outubro, no World of Wine (em Vila Nova de Gaia, na Rua do Choupelo), a conferência “A evolução climática e os desafios para a vinha e o vinho”. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas por e-mail para teresa.castelobranco@amorim.com.

Com início às 16h30, este encontro assinalará o trigésimo aniversário da Academia Amorim, e contará com a presença de vários especialistas do sector do vinho, com destaque para Jocelyne Pérard, um dos grandes nomes da investigação em climatologia e vinho, professora da universidade de Dijon (Borgonha, França), à frente da comissão “Culture et Traditions du Vin”, da UNESCO. 

Presidida por Jean-Marie AURAND, diretor-geral honorário da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, a Academia Amorim pretende proporcionar, desta forma, “uma enriquecedora discussão à volta de uma das temáticas que tanto preocupa actualmente o universo do vinho: as alterações climáticas, o equilíbrio do planeta e a sustentabilidade. Na verdade, assiste-se hoje a preocupantes transformações nas características climatéricas globais que poderão detonar alterações substanciais nos aromas e sabores de diferentes tipos de vinho”, refere a empresa.

O programa da conferência inclui, adicionalmente, a entrega do “Grand Prix Sciences & Recherche”, galardão que premeia o vencedor com um valor de 5000 euros, para uma tese de doutoramento em campos como enologia, sociologia e história, e “cujos resultados tenham levado a novos conhecimentos sobre o vinho e o seu meio-ambiente”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário