Home-SliderNotíciaNotícias

Amorim aniquila TCA das rolhas de espumante

A Corticeira Amorim acaba de lançar a sua nova tecnologia NDtech Sparkling, que permite garantir, para rolhas de cortiça para espumante, TCA não detectável (teor de TCA libertável igual ou inferior ao limite de quantificação de 0,5 ng/L). O inovador produto assenta num sistema pioneiro de triagem das rolhas, resultado de dois anos de investimento em I&D, e impressiona, uma vez que que 0.5 nanogramas/litro é o equivalente a uma gota de água em 800 piscinas olímpicas.

“O lançamento dos comprovados sistemas NDtech para rolhas de espumante com dois discos de cortiça natural é uma óptima notícia para os produtores de todo o mundo.” afirmou Carlos de Jesus, Director de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim. “Este processo maximiza a precisão tecnológica, que permite reforçar a qualidade da rolha de cortiça para espumante, exaltando as características técnicas e de sustentabilidade daquele que é o melhor vedante para vinho.”

A Corticeira Amorim prevê um funcionamento das linhas NDtech Sparkling de 24 horas por dia, 7 dias por semana, tendo em conta “o elevado nível de procura que esta nova solução deverá ter a nível nacional e internacional”.

Validada por entidades independentes, NDtech é uma tecnologia de ponta que possibilita uma revolução em termos de controlo de qualidade, pois pela primeira vez introduz uma triagem específica nas linhas de produção das rolhas de cortiça, baseada em cromatografia gasosa, uma das análises químicas mais sofisticadas do mundo.

Escreva um comentário