NotíciaNotícias

APENO organiza primeiro Prémio Nacional de Enoturismo

By 15 de Junho, 2022 Sem comentários

A APENO — Associação Portuguesa de Enoturismo — nasceu há dois anos e agora cria o primeiro Prémio Nacional de Enoturismo, em parceria com a Ageas Seguros, que revelará os vencedores no dia 17 de Junho, às 19 horas, no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

Os galardões da primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo têm patrocínio do Grupo Amorim e o apoio institucional do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), e foram apurados por um júri composto por mais de 250 personalidades e organismos ligados aos sectores do Vinho e do Turismo. A votação foi feita em plataforma online, idealizada especialmente para o efeito.

“Existem alguns prémios de Enoturismo, atribuídos através de entidades de alguma forma ligadas directa ou indirectamente ao sector, mas nenhum focado exclusivamente no Enoturismo, dando-lhe a importância que merece, nem com um painel de jurados tão diversificado como o que temos, envolvendo jornalistas, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefs de cozinha e sommeliers, e até mesmo os nossos associados”, refere a jornalista Maria João de Almeida, Presidente da APENO. 

O Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2022 pretende, assim, premiar os negócios e projectos portugueses que se distingam, enquadrados em 10 categorias: Melhor Enoturismo de Portugal; Melhor Profissional; Melhor Estadia; Melhor Restaurante; Melhor Chefe de Cozinha; Melhor Sommelier; Melhor Sala de Provas; Melhor Empresa Turística; Melhor Projecto Inclusivo; Melhor Projecto Sustentável. A lista de categorias e jurados pode ser consultada AQUI.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário