Eventos

Arcos de Valdevez promove Ciclos Gastronómicos em 2018

Arcos de Valdevez

Na região chamam-lhe “Arcos à Mesa” e são, no fundo, Ciclos Gastronómicos. Já existem há alguns anos e é objectivo do município destacar a gastronomia local, bem como a oferta turística do concelho. As especialidades típicas que promovem são: carne cachena com arroz de feijão tarrestre, o cabritinho mamão da serra, o bacalhau à lavrador, o cozido à minhota, o arroz pica no chão, entre outros petiscos característicos.
Para sobremesa não pode faltar o Bolo de Discos, os “Charutos dos Arcos” com laranja de Ermelo, e, claro os “Rebuçados dos Arcos”, verdadeiro ex-libris doce do concelho.
Cada iniciativa do Arcos à Mesa conta com um programa de animação que engloba a realização de uma “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”, a realização de trilhos, visitas guiadas à Porta do Mezio e ao Paço de Giela, bem como programas de animação musical.
Através destas iniciativas pretende-se dar a conhecer melhor o concelho, o qual é possuidor de grandes atractivos turísticos, incluindo o Parque Nacional Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera.
O próximo ciclo terá lugar no fim de semana de 27 e 28 de Janeiro e trará à mesa dos comensais o afamado Cozido à Moda dos Arcos.
Siga este e os outros “Arcos à Mesa” através da Agenda Cultural do site da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Escreva um comentário