Home-SliderNotíciaNotícias

Atelier Rita Rivotti premiado pelo design do Vale D. Maria Very Old Tawny

By 1 de Outubro, 2020 Sem comentários

O importante e altamente disputado concurso do sector do design a nível mundial, Pentawards, acaba de dar uma medalha de prata ao Atelier Rita Rivotti, na categoria “Luxo”, pelo projecto do vinho do Porto Vale D. Maria Very Old Tawny 1969.

“O Atelier Rita Rivotti foi desafiado a criar uma embalagem especial e exclusiva que transmitisse a sofisticação e delicadeza deste produto. A escolha foi uma garrafa em forma de ovo, símbolo da origem e transformação, para evocar o período de estágio a que o vinho foi submetido. Este “ovo” foi depois colocado num elegante estojo de madeira, decorado com uma réplica da chapa de estêncil (técnica artesanal milenar em que a tinta branca passa através de uma chapa para marcar a madeira)”, refere o comunicado de imprensa.

Rita Rivotti, CEO da agência, confessa: “Sentimos que este tipo de prémios é muito mais do que um reconhecimento ao nosso trabalho, mas antes o reforço do posicionamento do talento português a nível internacional. Falo do design, claro, mas sobretudo do design no vinho, que tem marcado, nos últimos anos, os projetos portugueses em competição”.

Escreva um comentário