Home-SliderNotíciaNotícias

Aveleda cria workshops no Instagram que descomplicam o vinho

By 24 Março, 2020 Sem comentários

O projecto Provas em Casa, criado pela Aveleda e disponível no Instagram, promete descomplicar a linguagem do vinho através de workshops online gratuitos, em formato LIVE. Os workshops realizam-se todas as segundas, quartas e sextas pelas 19 horas na página do Instragram das Provas em Casa.

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller (na foto), PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar este ciclo de workshops online gratuitos. O objectivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

“O espírito do vinho é a partilha, a emoção e a experiência. Na Aveleda, cultivamos este espírito nos vinhos que produzimos e na forma como comunicamos. Estes workshops são uma forma de partilha de conhecimento de vinho para quem está em casa. O vinho é um produto muito diversificado, com muitos estilos, regiões e castas diferentes, que permitem que quanto mais se prova, mais conhecimento se adquire, mas também, mais se viaja. Queremos com estes workshops permitir uma viagem para todos que nesta altura, não o podem fazer”, refere Francisca.

Se o primeiro workshop, realizado no dia 16 de Março, se baseou nos passos básicos da prova – que copos escolher, a temperatura de serviço e os seis passos de prova – os próximos workshops já têm temas escolhidos: os estilos de vinho, as características das diferentes castas, etc. Após as reacções que vai recebendo, Francisca adapta os conteúdos dos workshops, sempre coadjuvada por 4 pessoas: a equipa de Relações Públicas da Aveleda, que desenvolve os conteúdos, e um designer que desenvolve o grafismo.

Escreva um comentário