NotíciaNotíciasNotícias Vinho

AXA também vai fazer vinho na Califórnia

By 27 de Julho, 2018 Sem comentários

A AXA Millésimes anunciou a compra da Outpost Winery, uma propriedade com cerca de 11,5 hectares de vinha (mais 5,5 ainda por plantar) e situada no famoso Napa Valley, Califórnia. Depois de Bordéus e Borgonha, em França; de Tokaj, Hungria; e do Douro (Quinta do Noval), Portugal, esta operação significa a expansão para mais uma das regiões míticas da vitivinicultura mundial.

“Há já algum tempo que planeávamos uma aquisição em Napa Valley”, assume em comunicado Christian Seely, director da AXA Millésimes, a divisão do grupo segurador francês para a área do vinho. Os valores do negócio não foram divulgados, mas a imprensa internacional, citando fontes próximas da operação, fala em cerca de 40 milhões de dólares (34,2 milhões de euros).

O enólogo Thomas Rivers Brown, que trabalha na Outpost há 20 anos, vai continuar na casa, pelo menos por mais três. Os donos anteriores, Kathy e Frank Dotzler, tomaram conta da empresa em 2003 e transformaram-na num produtor de prestígio, com 36.000 garrafas/ano a receberem a chancela da casa. Mas Brown produz mais 264.000 garrafas/ano para outros projectos.

Entre os vinhos mais elogiados da Outpost Winery contam-se os feitos com as castas Zinfandel, Cabernet Sauvignon, Petite Syrah e Grenache.

 

Escreva um comentário