Notícia

Berliner Wein Trophy dá prémios a vinhos portugueses

By 30 de Agosto, 2017 Sem comentários

O vinho tinto Quinta do Carmo 2011 (da Bacalhôa Vinhos de Portugal) foi o único representante português nas Grandes Medalhas de Ouro no concurso alemão Berliner Wein Trophy, realizado em Julho de 2017. No total foram atribuídas 24 destas medalhas. Os produtores portugueses levaram ainda 46 Medalhas de Ouro (1.374 no total) e 12 de Prata (1.609 no total). Se no ano passado os produtores portugueses conseguiram menos medalhas no total (54 contra 59 deste ano), em 2016 Portugal trouxe duas Grandes Medalhas de Ouro. Mas levou mais de Ouro (mais 3) e de Prata (mais 3).
A prova decorreu em Berlim e juntou um grupo de jurados internacional que avaliou mais de 5.000 vinhos. As pontuações conseguidas permitiam que existissem mais medalhas, mas, segundo as regras do concurso (inspiradas da OIV), apenas 30% dos vinhos podem receber medalhas. Assim, nenhum vinho até aos 83 pontos conseguiu qualquer medalha, quando a fórmula estipula que chegam 82 pontos.
Só por curiosidade, Portugal ficou em sexto lugar no número de medalhas, atrás da Alemanha, Itália, Espanha, França e Áustria.
Resultados completos no site do concurso.

Escreva um comentário