Home-SliderNotíciaNotícias

Blandy’s lança Heritage Wine Collection, com um vinho especial

By 17 de Setembro, 2020 Sem comentários

É uma colecção que, segundo o produtor da Madeira, “apresenta e honra as gerações passadas da Blandy’s, e o seu legado enquanto última das famílias associadas à génese dos vinhos Madeira”. A Heritage Wine Collection — com design e produção de packaging pela Omdesign — começa com um Bual de 1920, o primeiro vinho da marca com 100 anos de estágio. Este primeiro “capítulo” da colecção vem homenagear John Ernest Blandy que, na altura em que o vinho foi feito, liderava a empresa, e também é “um tributo aos homens, e mulheres que trabalhavam na época na ilha”, diz a empresa em comunicado, sublinhando terem sido tempos “de muitas adversidades”.

Para o mercado vão apenas 1199 exemplares numerados, num total de 900 litros, num estojo de madeira de nogueira com frente em cartão revestido a tela-tecido, em tons terra. O rótulo, que foi moldado com textura própria criada em baixo relevo, com a cruz do brasão da família, é manualmente numerado, destacando-se também a assinatura de John Ernest Blandy. Há ainda uma medalha que envolve a garrafa com fio de couro, em latão e com alto relevo na frente e no verso, que “remete para a antiga moeda Blandy, com diferentes valores em reis, utilizada durante o século XIX para substituir moedas de baixo valor, cuja circulação foi reduzida”.

Este Blandy’s Bual 1920 traz um certificado de autenticidade e um booklet que retrata a história do vinho, e tem um p.v.p. de 2000 euros.

Escreva um comentário