Home-SliderNotíciaNotícias

Blend Nº12 é o novo Porto Ruby para bares e consumidores improváveis

By 9 de Julho, 2021 Sem comentários

A Graham’s — casa de vinho do Porto da Symington Family Estates — acaba de lançar o Porto Ruby Blend Nº12, um vinho criado especificamente para bares e consumidores menos tradicionais. Na sua produção, houve uma preocupação especial com a preservação de uma frescura elevada — das uvas de Touriga Nacional — intensidade e aromas mais primários. Além disso, o Blend Nº12 não envelheceu em carvalho, ao invés, foi engarrafado jovem, “para maximizar a concentração e o sabor”, refere a empresa.

Vicky Symington, brand manager da Graham’s, da quinta geração da família Symington, explica a aposta neste tipo de vinho: “Estamos entusiasmados com o lançamento do Blend Nº12, pois acreditamos que o Porto Ruby é uma categoria muito versátil que ainda não foi totalmente explorada. O vinho do Porto tem um perfil original e interessante que se presta à criatividade e à experimentação, tanto em casa como no bar. Com 19% de volume, o vinho do Porto tem menos teor de álcool do que muitos destilados e encaixa-se na tendência de teores mais reduzidos, especialmente quando combinado com tónicas ou outras bebidas de mistura”.

O lançamento deste Porto Ruby vem na sequência do Blend Nº5 (um Porto branco), apresentado em 2019, e dá assim continuidade à “Blend Series”, “projectada para desafiar as premissas do consumo típico de vinho do Porto e para atrair novos consumidores”. Uma das características desta série de vinhos é a imagem fresca e colorida das garrafas, mas com classe, desenhada à mão pelo ilustrador de moda António Soares.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário