NotíciaNotícias

Campolargo: memórias de 2020, em edição especial

By 28 de Outubro, 2022 Sem comentários

A casa Campolargo, da Bairrada, acaba de recolocar no mercado uma edição especial dedicada ao ano de 2020. Um ano que, na verdade, não foi um ano qualquer. Como escreve Carlos Campolargo no texto que acompanha a caixa de madeira: “Enquanto a pandemia nos confinava e condicionava a vida, alterando o dia a dia e as nossas relações, familiares, de amizade, profissionais, todas enfim… lá fora a natureza seguia o seu curso (…) e de repente estão maduros os cachos, vindima, adega, mosto, lavam-se os cestos, desencuba-se, há quem prove com as castanhas, é Natal!”

Com a singularidade do ano em mente, a empresa decidiu conceber uma embalagem com seis vinhos de 2020, cada um de sua casta: Sauvignon Blanc, Pinot Blanc, Arinto, Bical, Cercial e Pinot Noir. Em comum, apenas o potencial de longevidade e a muito elevada consistência qualitativa do conjunto, ainda que, pessoalmente, destaque o Pinot Noir e o Arinto, também o Cercial, mas este a precisar de mais uns anos em cave.

Foram feitas apenas 100 caixas que, em final de 2021, foram quase todas entregues individualmente a clientes da casa. Restaram 25, agora recolocadas no mercado. Porquê agora? Talvez porque, “de repente, é Natal!”…

Cada caixa de 6 garrafas custa €250 + IVA e pode ser encomendada através do e-mail geral@campolargovinhos.com.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário