Home-SliderNotíciaNotícias

CEUCO elege Rei dos Leitões como Melhor Restaurante da Europa

By 13 Novembro, 2019 Sem comentários

FOTO: Rei dos Leitões

No 17º Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas (CEUCO), o já multipremiado restaurante Rei dos Leitões, situado na Mealhada, recebeu a distinção de Melhor Restaurante da Europa 2019, como noticiou a Evasões. O CEUCO é composto pelos membros Portugal, Espanha, França, Itália, Hungria, Grécia, Bélgica e Macau.

Este espaço septuagenário, gerido pelo “power couple” Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, sempre mobilizou muita gente àquele quilómetro da Nacional 1, sobretudo pelo seu leitão à Bairrada, mas este casal tem revolucionado a maneira de pensar a restauração naquela região, e até mesmo em Portugal. Hoje, o Rei é muito mais do que este bácoro, que continua a assar com mestria, e apresenta uma cozinha muito variada e requintada, com os melhores e mais frescos ingredientes e matérias-primas que se podem encontrar nos mercados, lotas, talhos e mercearias deste país. Para mais, o Rei dos Leitões é um exemplo de destreza de negócio no sector da restauração.

Na sua página de Facebook, o Rei dos Leitões escreveu, no dia da cerimónia, que este ano aconteceu em Albufeira, a 9 de Novembro: “É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada. Dedicamos este prémio aos nossos amigos, aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos colegas, que o sentirão como seu também”. Mariana Lopes

Escreva um comentário