Home-SliderNotíciaNotícias

Chryseia 2018 apresentado hoje pela Prats & Symington

By 28 de Setembro, 2020 Sem comentários

A Prats & Symington (P&S) — projecto duriense de parceria entre duas famílias, que teve início em 1999 — acaba de lançar o mais recente Chryseia, de 2018. A apresentação, que teve lugar na Casa dos Ecos, da Quinta do Bomfim, no Pinhão, foi feita pelos representantes da família Symington, Rupert e Charles Symington, e pelos enólogos da P&S, Pedro Correia e Miguel Bessa. Bruno Prats não esteve presente, devido aos condicionamentos de viagem entre Suíça e Portugal.

“A combinação de conhecimentos e tradições de duas das regiões de vinho de maior relevo do mundo resultou na produção de um vinho de excelência no Douro”, refere a empresa em comunicado, e acrescenta que “As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de vinhos Douro, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos pioneiros no surgimento e na afirmação dos vinhos não fortificados do Douro. Para além do Chryseia, a Prats & Symington produz também os vinhos Douro Post Scriptum, Quinta de Roriz e Prazo de Roriz”.

O Chryseia tinto 2018, composto essencialmente por Touriga Franca e Touriga Nacional, tem um p.v.p. recomendado de 60 euros.

Escreva um comentário