Home-SliderNotíciaNotícias

Churchill’s declara 2017 ano Vintage

Apesar de alguma hesitação inicial em declarar duas vindimas seguidas, para Johnny Graham, fundador e chefe de provadores da Churchill’s, nunca houve dúvida relativamente à grande qualidade dos vinhos do Porto de 2017: “O Churchill’s Vintage Port 2017 mostra-se vibrante e intenso, combinando pureza de fruta com um veio de acidez natural, que oferece ao vinho um excelente potencial de envelhecimento”, disse Johnny.

À semelhança de 2016, as produções voltaram a ser muito reduzidas no Douro. O ano vitícola de 2016-2017 foi excepcionalmente quente e seco, com valores de precipitação 30 a 46% mais baixos em relação à média nas sub-regiões do Cima Corgo e Douro Superior, levando a um crescimento vegetativo muito mais rápido das videiras. Esse facto levou a que a Churchill’s tivesse a vindima mais precoce de sempre, com as primeiras parcelas de vinha a entrarem na adega da Quinta da Gricha em meados de Agosto. Assim, o ano climático originou mostos com elevada concentração e intensidade de fruta e taninos.

Como é tradição na Churchill’s, engarrafou-se também uma pequena quantidade do Single Quinta Vintage Port, Churchill’s Quinta da Gricha Vintage 2017, do qual se irão alocar pequenas quantidades.

Escreva um comentário