Home-SliderNotíciaNotícias

Club Direct Wine: um clube de vinhos como nunca se viu

By 12 de Março, 2021 Sem comentários

A Direct Wine — formadora e distribuidora de vinhos nacionais e estrangeiros no mercado português, cujo actual impulsionador é Raul Riba D’Ave — criou recentemente o Club Direct Wine, um clube de vinhos bastante inovador.

De assinatura anual, este clube envia para os seus membros doze packs de prova, um em cada mês do ano. Cada pack tem um número variado de amostras, cuidadosamente  seleccionadas por Raul Riba D’Ave e devidamente preparadas em garrafas de 6cl, vedadas com screwcap com liner interior de alta qualidade, e lacre sintético por cima. A qualidade da amostra é garantida tanto por estes procedimentos, como por outros pormenores: “As garrafas são enchidas acima da sua capacidade, para que o espaço existente no topo seja apenas o necessário para a expansão do líquido a variações de temperatura aceitáveis. Todo o vinho é manuseado e trasfegado para as garrafas de 6cl por meio de instrumentos em miniatura (mini-provetas e mini-funis) para que o contacto com o ar seja mínimo”, explica Raul Riba D’Ave, que sublinha as vantagens “aprender sem gastar [muito] dinheiro, provar antes de comprar, e preços muito preferenciais [na compra facultativa, posterior, de vinhos dos packs]”.

Cada pack de prova tem um tema associado, diferente do anterior e do seguinte, e é enviado com um “individual” de papel de elevada gramagem, com espaço para colocar cada amostra, explicação escrita sobre as mesmas, e um QRCode para acesso a um vídeo explicativo com cerca de 10 a 12 minutos. O pack de Janeiro, por exemplo, teve como tema a casta argentina Malbec, desde Salta até à Patagónia; e o de Fevereiro recaiu sobre “vinhos minerais”.

O valor da assinatura anual é de 145 euros e já inclui a entrega, sendo que a subscrição é feita na página online dedicada ao Club Direct Wine.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário