Home-SliderNotíciaNotícias

Concurso de Vinhos da Península de Setúbal atribui 55 medalhas

By 18 de Novembro, 2021 Sem comentários

Numa cerimónia celebrada na Quinta de Monsanto, em Lisboa, a Península de Setúbal entregou as medalhas do XXI Concurso de Vinhos desta região. Num total de 172 vinhos inscritos na competição, de 17 produtores, 55 receberam uma distinção, 31 dos quais Medalha de Ouro e 24, de Prata.

O grande vencedor do concurso foi o Moscatel Roxo 20 Anos da José Maria da Fonseca, que conquistou os títulos de “Melhor Vinho a Concurso” e “Melhor Vinho Generoso”. Já a Casa Ermelinda Freitas arrecadou a medalha de “Melhor Vinho Branco” com o Terras do Pó Chardonnay & Viognier 2017. O “Melhor Vinho Tinto”, por sua vez foi para o Adega de Palmela Grande Reserva 2017 e o prémio de Melhor Vinho Rosado calhou ao Bacalhôa Roxo Vinha dos Frades 2020, da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

O júri, composto por um diversificado leque de jurados ligados ao mundo dos vinhos, integrou docentes de enologia, técnicos especialistas em análise sensorial das várias regiões vitivinícolas portuguesas, enólogos, escanções, jornalistas e membros do painel de prova da ASAE. 

Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúba, refere: “A XXI edição demonstra que a região da Península de Setúbal está viva e de boa saúde. A CVRPS celebra este ano o seu 30º aniversário e orgulhamo-nos muito do caminho que percorrido. Seremos sempre a região onde se produz um extraordinário vinho generoso, mas temo-nos afirmado também como uma região que dá cartas no mercado nacional e além-fronteiras, na produção de vinhos tranquilos, como rosés, brancos e tintos (…)”.

Veja a lista completa de medalhas do XXI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal AQUI.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário