Concurso Melhores Vinhos do Alentejo premiou 26 referências

O Concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”, promovido pela Confraria de Enófilos do Alentejo e apoiado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, anunciou os vencedores da sua última edição, que contou com a participação de 51 produtores de diversas zonas e sub-regiões, totalizando 136 vinhos alentejanos na competição de 2023.

O painel de jurados, composto por 25 especialistas do sector, destacou 26 referências, tendo sido concedidas três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, além de 17 menções honrosas em cada categoria de vinho: branco, tinto e rosé.

Na categoria de vinho branco, a medalha de ouro foi para o Herdade de São Miguel Esquecido 2021, produzido pela Casa Relvas. Já o Cartuxa Reserva 2017, da Fundação Eugénio de Almeida, recebeu a medalha de ouro na categoria de vinho tinto. Também o rosé Maré Viva 2022, da Adega Cooperativa de Redondo, conquistou a medalha de ouro na respectiva categoria.

No segundo lugar do “pódio”, os vinhos Paulo Laureano Private Selection branco 2019, da PL Wines; Herdade de São Miguel rosé 2022 da Casa Relvas; e Herdade das Servas Reserva tinto 2017, da Serrano Mira, conquistaram medalha de prata.

Com a medalha de bronze, foram premiados os vinhos Margaça Reserva branco 2021, da Sociedade Agrícola de Pias; Convés rosé 2022, da Enolea; e Monte Cascas Grande Reserva tinto 2015, da Casca Wines.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.