Home-SliderNotíciaNotícias

Concurso Vinhos de Portugal 2021 confirma júri com especialistas internacionais

By 24 de Março, 2021 Sem comentários

Organizado pela ViniPortugal, o Concurso Vinhos de Portugal 2021 — a acontecer de 17 a 21 de Maio, em Santarém — contará mais uma vez com especialistas nacionais e internacionais de renome no Júri Regular e Grande Júri. 

A estrear-se neste concurso, no Grande Júri, está o Master Sommelier James Tidwell. Co-fundador da conferência líder em educação no sector dos vinhos, TEXSOM, e criador de uma das maiores competições nos EUA, TEXSOM International Wine Awards, James Tidwell é um dos principais nomes do panorama internacional do vinho.

Já no Júri Regular (que avalia a primeira fase da competição), e à semelhança das edições anteriores, o Concurso Vinhos de Portugal 2021 integrou especialistas nacionais e internacionais, como Maurício Roloff, director de ensino da Associação Brasileira de Sommeliers – Secção RS; Eduardo Milan, editor da revista ADEGA e do “Guia ADEGA Vinhos do Brasil”; Olga Vyshegorodtseva, a primeira e única formadora em Vinho do Porto certificada e embaixadora do Vinho do Porto na Rússia; Wojciech Bońkowski, director do maior meio de comunicação polaco sobre vinho; ou Bjarne Mouridsen, jornalista dinamarquês e autor sobre vinhos, especializado em vinho português e em Vinho do Porto; entre outros a anunciar em breve.

O prazo limite para a primeira fase de inscrições, das amostras de vinho, foi alargado até dia 9 de Abril. Durante este período, os produtores beneficiarão de um desconto de 5 euros por cada referência inscrita. O registo pode ser feito no site do Concurso Vinhos de Portugal, até dia 30 de Abril.

A primeira fase do Concurso decorrerá de 17 a 19 de Maio — no CNEMA, em Santarém — na qual os vinhos inscritos serão avaliados pelo Júri Regular. Já Setúbal é o distrito anfitrião da fase final, onde o Grande Júri reunirá, nos dias 20 e 21 de Maio, para a selecção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os vencedores serão conhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 21 de Maio.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário