Home-SliderNotíciaNotícias

Confraria dos Enófilos anuncia resultados do concurso “Melhores Vinhos da Bairrada”

By 18 de Setembro, 2020 Sem comentários

Foi na passada segunda-feira que, no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, foram anunciados os produtores premiados no concurso “Melhores Vinhos da Bairrada”, organizado pela Confraria dos Enófilos da região. Este concurso existe desde 1980, e leva a prova brancos, rosés e tintos da colheita do ano anterior, grande parte ainda não engarrafados. Desta feita, 74 vinhos de 2019 foram a concurso, e a entrega dos prémios teve o número de participantes reduzido, em virtude do actual estado de contingência, limitado aos produtores galardoados e a representantes das entidades convidadas, como o Secretário De Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, ou a Presidente do Município de Anadia, Teresa Belém Cardoso.

Na categoria de vinhos brancos, o primeiro lugar coube à Caves São Domingos, o segundo à Cave Central da Bairrada e o último lugar do pódio à PositiveWine. Nos rosés, venceu a Caves São João, seguida da Adega de Cantanhede e, em terceiro lugar, da Quinta da Mata Fidalga. Já nos vinhos tintos, a Casa do Canto ficou em primeiro lugar, e João Paulo Machado e a Adega de Cantanhede em segundo e terceiro, respectivamente.

O presidente do júri deste concurso, Francisco Antunes, falou sobre a colheita de 2019 e enalteceu “a qualidade geral das condições sanitárias da uva e um estado de maturação muito apropriada à produção de vinhos de qualidade superior”.

Escreva um comentário