Home-SliderNotíciaNotícias

CVR de Lisboa abriu loja no Mercado da Ribeira

By 19 de Setembro, 2018 Sem comentários

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, é o local onde foi instalada a primeira loja exclusivamente dedicada aos vinhos da região de Lisboa. A iniciativa foi da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, mas teve o apoio do município da capital. A loja tem mais de 300 referências de vinhos, entre espumantes, brancos, colheitas tardias, rosés, tintos e licorosos, incluindo Carcavelos, Colares e mesmo aos raríssimos vinhos Medievais de Ourém. Apesar da loja não ser propriamente nova  a inauguraçãosó orreu dia 17 de Setembro, com a presença de várias individualidades, incluindo Bernardo Gouvêa, presidente da CVR de Lisboa, e de José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, um grande apoiante dos vinhos da região (e não só) e uma das peças fulcrais na ‘transformação verde’ da capital.

A CVR Lisboa é quem assume a gestão da loja, que conta com uma equipa de 5 pessoas. A grande maioria dos visitantes é estrangeira e, como nos disse Maria Miguel, a gestora da loja, “muita gente vem aqui à procura de Vinho do Porto ou Vinho Verde, mas acaba por levar um Carcavelos ou dos vinhos da região, como os chamados vinhos leves”. A explicação

É fácil: no geral, os estrangeiros não conhecem os vinhos de Lisboa nem a região vitivinícola. O pessoal que atende tem assim hipótese de explicar com auxílio de um mapa e depois dar a provar um dos oito vinhos colocados num sistema de vinho a copo. As provas são grátis (e a dose pequena) e estes vinhos vão rodando, mas procura-se ter sempre em prova um Arinto e um Carcavelos. Curiosamente, os vinhos que mais vendem são o branco Prova Régia (Arinto) e o generoso Carcavelos Villa Oeiras, da Câmara de Oeiras. Refira-se que os preços dos vinhos são bastante convidativos e que a loja está aberta todos os dias, das 13 até às 22 horas.

Escreva um comentário