Home-SliderNotíciaNotícias

“Do Reino a Coimbra” traz cozinha transmontana ao restaurante Cordel Maneirista

By 20 Novembro, 2019 Sem comentários

Idealizado pel’A LEI DO VINHO, a magazine digital dedicada ao vinho e gastronomia, iniciar-se-á no próximo Sábado, dia 23 de Novembro, o primeiro de um ciclo de almoços tertúlia, intitulado “Do Reino a Coimbra”.

Tendo por base a Universidade de Coimbra como pólo de formação das elites portuguesas ao longo de mais de mais de 700 anos, o ciclo visa mostrar como a cozinha das várias regiões do país aportaram à cidade dos estudantes, trazidas pelos séquitos nobres e burgueses, influenciando ao longo dos séculos toda a gastronomia local, trazendo-lhe a dimensão de todo o território nacional.

A primeira edição deste ciclo que terá por anfitrião o restaurante Cordel Maneirista, em Santa Clara, e será dedicada à gastronomia de Trás-os-Montes, que harmonizará com uma selecção de nove vinhos tintos de outros tantos produtores oriundos da Bairrada e Sub-Região Terras de Sicó. As inscrições para o almoço-tertúlia, com o valor de 37,50 euros por pessoa, podem ser feitas através do e-mail geral@aleidovinho.com.

Escreva um comentário