Home-SliderNotíciaNotícias

Dona Niza Arinto é o grande vencedor do Concurso Vinhos do Algarve

By 18 de Maio, 2021 Sem comentários

No passado dia 6 de Maio, decorreu o XIII Consurso Vinhos do Algarve, no Convento de S. José, em Lagoa. Organizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), este concurso elegeu como grande vencedor — Grande Medalha de Ouro — pela primeira vez um vinho branco, Dona Niza Arinto 2019, do produtor Obserpolis.

Nesta edição do Concurso Vinhos do Algarve, estiveram em competição 135 vinhos da região, de 32 produtores, entre brancos, rosés e tintos. Isto traduz-se, segundo a CVA, num aumento de 20% no número de rótulos inscritos, e de aproximadamente 30% no número de produtores participantes, em comparação com a última edição.

“Sendo um concurso oficial, o número de medalhas está limitado a 30% dos vinhos inscritos”, explica a CVA. Assim, 42 vinhos obtiveram medalha este ano: 28 medalhas de Prata, 15 medalhas de Ouro e uma Grande Medalha de Ouro.

“A Negra Mole, casta autóctone do Algarve, teve destaque no concurso, conseguindo excelentes resultados, que se materializaram em 3 medalhas Ouro para dois tintos e um rosé”, sublinha a CVA. Já os 25 jurados, destacaram “a evolução significativa da qualidade dos Vinhos do Algarve”.

Consulte os resultados completos do Concurso Vinhos do Algarve AQUI. Veja o vídeo sobre os vinhos medalhados:

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário