Home-SliderNotíciaNotícias

Encosta do Sobral muda de mãos

A Encosta do Sobral, produtora de vinhos da região de Tomar, até há pouco na posse da família Sereno, foi parar às mãos de outro produtor de vinho, a Santos & Seixo. O negócio envolveu todos os activos da Encosta do Sobral, da terra às marcas, passando por todos os imóveis da casa. As marcas actuais incluem Cabeço da Pedra, Encosta do Sobral e Different.
Pedro Sereno vai continuar à frente da enologia e viticultura, ele que conhece como ninguém os 60 hectares de vinhas da propriedade e a adega, que tem capacidade para vinificar mais de 1 milhão de litros. Pedro Seixo, da Santos e Seixo, disse-nos ainda que as infra-estruturas desta propriedade vão ser altamente vantajosas para a operação da sua empresa, especialmente no engarrafamento. Recorde-se que a Santos & Seixo produz vinho em várias regiões do país (Douro, Alentejo e Vinhos Verdes) e é detentora de marcas como Santos da Casa e Rotas de Portugal. Pedro Seixo confirmou-nos que irá manter as marcas da Encosta do Sobral. Não foi divulgado o montante investido.
Recorde-se que a vinha situa-se em terrenos pobres, de meia encosta, com orientações diversas e tipos de solo diferenciados, com o xisto a surgir com alguma frequência, fazendo lembrar os terrenos do Douro. Nas zonas dos vinhos brancos dominam os solos argilo-calcários. Estamos nas freguesias da Junceira e da Serra, a escassos quilómetros de Tomar. Recorde-se que os primeiros vinhos desta casa saíram da colheita de 2002. (texto de António Falcão)

Escreva um comentário