É já no Verão de 2022 que arranca a construção da nova adega da Ervideira — produtor alentejano sediado em Reguengos de Monsaraz, com 60 hectares de vinha na Vidigueira e 50 em Reguengos — obra que representará um investimento de 1,2 milhões de euros. A conclusão da adega está prevista para a Primavera do próximo ano.
Esta infraestrutura terá uma área coberta de 1200m2, dividida por dois pisos de 600m2, à qual acrescem 400m2 de varanda/esplanada, e um “rooftop” para provas com mais 600m2, totalizando 1800m2 de construção. O objetivo deste da nova adega da Ervideira passa pela produção de vinhos premium e super-premium, com novas tecnologias de fermentação e estágio, com a recuperação das talhas antigas de 1880 e modernos lagares, ovos e cubas tronco-cónicas. O potencial de produção chega às 150 mil garrafas. Paralelamente, esta adega vem integrar diversos programas de enoturismo de categoria superior, que reforçam a oferta existente.
Duarte Leal da Costa, Director Executivo da Ervideira, refere: “Queremos, com esta nova adega, oferecer aos nossos clientes um espaço amplo, com vista 360º, inserido no meio das vinhas e da mais típica paisagem Alentejana. Um espaço diferenciador, acolhedor e de elevado nível, com novas experiências de enoturismo. Vamos proporcionar programas onde o ‘enoturista’ poderá, inclusivamente, construir o seu próprio lote de vinhos, e inúmeros programas ‘outdoor’ para as famílias”.