Os Vinhos de Setúbal estreiam-se, entre final de Março e início de Abril, no mercado dos Países Baixos, com uma prova de vinhos em Amesterdão, na qual vão participar 10 produtores. De acordo com o Plano de Promoção Internacional 2026, está previsto o regresso a Angola, com a realização de dois encontros com profissionais do sector, a ter lugar em Luanda, em data próxima ao Festival de Vinhos de Portugal em Angola, evento da ViniPortugal marcado para 18 de Junho. No mercado brasileiro, mantêm a participação na Prowine São Paulo, agendada entre os dias 6 a 8 de Outubro, e prevêem um encontro com jornalistas, em São Paulo, e uma prova, no Rio de Janeiro.
Entretanto, de 9 a 11 de Fevereiro, os Vinhos de Setúbal estarão presentes na Wine Paris 2026, onde reúnem sete produtores: Adega Camolas, Brejinho da Costa, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade Canal Caveira, Herdade do Portocarro, Quinta de Catralvos e Quinta do Piloto.
“O Plano de Promoção Internacional de 2026 representa um reforço estratégico da afirmação dos Vinhos de Setúbal nos mercados externos. A consolidação da nossa presença no Brasil, o regresso a Angola e a estreia nos Países Baixos reflectem uma aposta em mercados com elevado potencial para a valorização dos nossos vinhos, o reforço da notoriedade da região e criação de novas oportunidades para os nossos produtores”, enaltece Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

