Home-SliderNotíciaNotícias

Evento Vinhos de Portugal regressa ao Brasil em formato presencial

By 1 de Junho, 2022 Sem comentários

Depois de dois anos em formato online, devido à pandemia, o evento Vinhos de Portugal — organizado no Brasil pelos jornais Público, O Globo e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal e com a participação e apoio de comissões vitivinícolas de várias regiões portuguesas — volta a ser presencial na sua 9ª edição, já nos fins-de-semana de 3 a 5 e de 9 a 11 de Junho de 2022. No primeiro fim-de-semana, o Vinhos de Portugal terá lugar no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro; e no segundo, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Uma das áreas de destaque, da 9ª edição do Vinhos de Portugal, é o Salão de Degustação, no qual 80 produtores vão dar a experimentar os seus vinhos aos visitantes, em sessões de duas horas, num espaço que será também palco de sinergias, oportunidades e troca de experiências entre participantes e produtores. 

Em paralelo, na Sala de Provas realizar-se-ão sessões temáticas orientadas por uma selecção de especialistas, como a argentina Cecilia Aldaz (apresentadora do programa Um Brinde ao Vinho), os brasileiros Dirceu Vianna Júnior, único Master of Wine de língua portuguesa, Jorge Lucki, o colunista do Valor Econômico e da rádio CBN, e ainda os portugueses Manuel Carvalho, director do jornal Público, e Luís Lopes, director da revista Grandes Escolhas (este último apenas em São Paulo). Destaque ainda para a Área de Convivência do evento, local que contará com Talk-shows, onde produtores portugueses estarão à conversa com chefs, artistas, apresentadores e jornalistas brasileiros, zona que terá um wine bar, lojas de vinho e food trucks. 

Uma das novidades do Vinhos de Portugal deste ano, é a celebração dos marcos históricos do Bicentenário da Independência do Brasil e do Centenário da primeira travessia do Atlântico Sul, realizada pelos portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Para assinalar a data, no primeiro dia do evento, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor ficará iluminado com as cores da bandeira portuguesa, e no evento estará disponível um simulador 3D desta travessia. A celebrações decorrem em parceria com o Governo Português.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário