Home-SliderNotíciaNotícias

Fundação Eugénio de Almeida cria fundo financeiro para ajudar comunidade

By 19 de Junho, 2020 Sem comentários

Já não é a primeira nem a segunda vez que a Fundação Eugénio de Almeida (FEA) entra em cena para ajudar a comunidade. Sediada em Évora, a também produtora dos reconhecidos vinhos Cartuxa, EA ou Pêra-Manca acaba de constituir um Fundo Financeiro Extraordinário no valor de 600 mil euros, com o objectivo de minimizar os impactos negativos sentidos pelas pessoas, famílias e organizações sociais da sua região, promover o combate à pobreza e a inclusão social. Este fundo é constituído por capitais próprios da FEA e será aplicado ao longo do próximo ano.

Algumas das medidas do Fundo já estão em execução, como o fornecimento de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade através da Cozinha Social e a doação de géneros alimentares ou o desenvolvimento de projectos de voluntariado. A fase de candidaturas para apoio social de emergência e apoio à comunidade artística já começou. A FEA é também conhecida pela sua ligação permanente às várias formas de arte. Mas também serão apoiadas organizações sociais, o empreendedorismo e a inovação, a área da educação e o combate ao desemprego.

Francisco Senra Coelho, Presidente da FEA, explica: “Com esta iniciativa, e como é sua missão, a Fundação Eugénio de Almeida dá um abraço solidário à comunidade; um abraço de esperança e coragem, um abraço de apoio concreto aos que dele precisam para ultrapassarem as dificuldades e retomarem o caminho de plena autonomia e projecto de vida”.

Escreva um comentário