Home-SliderNotíciaNotícias

Garcias criou garrafeira especial para vinhos de ‘luxo’

By 19 Novembro, 2018 Sem comentários

Muita gente do meio vitícola e restauração/hotelaria conhece bem a casa Garcias, um dos maiores distribuidores nacionais de vinhos e bebidas (e não só). O grosso do movimento vai para produtos de grande tiragem, desde os vinhos a outras bebidas, como os destilados.

Mas o que muita gente não sabe é que a Garcias possui ainda produtos de boutique, tanto no campo dos destilados como no vinho. Por exemplo, precisa de Chateau Pétrus para um cliente que marcou mesa para daqui a dois dias? A Garcias tem. Como tem vários outros ícones franceses (Lafite-Rothschild, Latour, Margaux, Cheval Blanc, entre outros), italianos (Sassicaia e Gaja, por exº), espanhóis (Pago de los Capelanes, Vega Sicilia, Alión…), chilenos, neozelandeses, húngaros, entre muitos outros. Falamos de garrafas com um leque de preços que começa no topo acima dos 2.000 euros de PVP, mas ainda muitas outras, mais baratas, mas ainda com três algarismos no preço! Escusado será dizer que todos os grandes ícones nacionais lá estão, não só em tintos, mas também em Vinho do Porto e Madeira, por exemplo.

Para guardar estas preciosidades, Filipa Garcias, gestora mais ligada aos vinhos de alta qualidade, decidiu encomendar uma garrafeira especial, que consegue ter temperatura e humidade controlada 365 dias por ano, 24 horas por dia. A garrafeira tem o tamanho de um grande contentor e foi construída à medida para a Garcias. O investimento custou aproximadamente €25.000 mas protege a qualidade de dez vezes mais valor em vinho!

Armazém da Garcias em Alcochete: aspecto das duas zonas de armazenamento de luxo, destilados à esquerda, vinhos à direita.

Um outro espaço anexo contém os destilados de topo (whiskies, conhaques, etc), onde repousam mais cerca de 150.000 euros de garrafas! São valores impressionantes, mas necessários para garantir a qualidade de envelhecimento de produtos de luxo, ou quase.

Recorde-se que a Garcias já possui loja on-line para consumidores finais, no seu site, em www.garcias.pt

Escreva um comentário