NotíciaNotícias

Global Wines estabelece parceria com a Quinta do Cerrado, no Dão

By 2 de Outubro, 2017 Sem comentários

A Global Wines estabeleceu uma parceria operacional com a Quinta do Cerrado, em Carregal do Sal, um produtor com 20 hectares de vinha onde pontificam as castas tradicionais do Dão. Trata-se, para já, de prestar apoio comercial, apoio técnico nas diferentes áreas operacionais e na área financeira e o seu know-how de mercado. Mas a empresa não descarta a possibilidade de “aprofundar a relação agora iniciada, nomeadamente ao nível de uma eventual participação no capital da sociedade”.

A Global Wines foi criada em 1990, primordialmente focada nos vinhos do Dão, onde assume papel de liderança no sector, mas neste momento já actua nas principais regiões vinícolas portuguesas, com quintas e marcas nas regiões dos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Estremadura e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil.

Atenta a “oportunidades de parceria que possam criar valor para a empresa”, a Global Wines junta agora ao seu universo, ainda que apenas em regime de parceria operacional, a Quinta do Cerrado, sua “vizinha” em Carregal do Sal. São 20 hectares de vinha (com as castas brancas Encruzado e Malvasia Fina e as tintas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen, Trincadeira Preta e Alfrocheiro), a casa rural onde funciona uma sala de provas e uma adega com quatro lagares de granito, capacidade para vinificar um milhão de litros e depósitos em inox e betão com capacidade total de armazenamento de três milhões de litros.

Escreva um comentário