DECORREM em bom ritmo os preparativos para a feira de referência na área de vinhos e gastronomia que decorrerá entre 27 e 30 de Outubro na FIL, parque das Nações. Organizada pela V Grandes Escolhas, já conta nesta altura com a inscrição de centenas de produtores, tanto os que participam a título individual como os que estarão integrados nas representações das diversas CVR’s ou nas respectivas distribuidoras.

A organização vai revelando desde já algumas das muitas novidades que vão surpreender os visitantes da Grandes Escolhas | Vinhos&Sabores.

Um layout novo e inovador neste tipo de feiras, com um desenho mais moderno e apelativo dos stands dos expositores e uma arrumação do espaço mais funcional, contribuirão para criar condições de circulação e de permanência na feira com maior conforto e segurança para os visitantes.

Em termos de conteúdos, estão previstas diversas iniciativas destinadas a acolher os diferentes tipos de visitantes que frequentam este género de eventos. Entre elas destaca-se desde já o «Prove Connosco», um convite dos críticos e jornalistas da V Grandes Escolhas para pequenas e rápidas provas, feitas em sessões informais e de acesso livre, onde serão sempre provados e comentados à vez dois vinhos que despertarão animados debates. Estas sessões terão a duração máxima de 15 minutos e decorrerão de hora a hora num espaço aberto e acessível a todos.

Para os visitantes profissionais, a organização tratou de facilitar contactos e criar condições para um melhor acolhimento aos respectivos clientes ou parceiros. Para além de terem um dia, segunda-feira, que lhes é inteiramente dedicado, contam com uma novidade neste tipo de feiras. Um conjunto de «Meeting Points» permitirão fazer pequenas reuniões de trabalho com o recato e privacidade necessária. Também neste campo, merece realce para uma visita de compradores, sommeliers e lideres de opinião da Suiça, um importante mercado externo onde os vinhos portugueses têm tido um desempenho encorajador. Estão previstas diversas sessões de trabalho, incluindo a apresentação das oportunidades que este mercado oferece.

Outra iniciativa importante é a realização do Concurso de Vinhos Grandes Escolhas, em que um júri diversificado de jornalistas, sommeliers, responsáveis de compras e restauradores elegerá aqueles que na sua opinião são os melhores vinhos da feira. Os vinhos vencedores serão depois objecto de uma ampla divulgação.

As Grandes Provas serão um marco importante para os verdadeiros apreciadores. Um conjunto de Masterclasses, sujeitas a inscrição, orientadas por críticos de prestigio ou por produtores de referencia serão um ponto alto no Grandes Escolhas Vinhos & Sabores. O programa e o calendário das provas será divulgado em breve.

Finalmente anunciam-se também novidades na área dos Sabores, onde uma cómoda esplanada permitirá criar zonas de descanso ao mesmo tempo que pode tomar um snack, provar muitos dos petiscos regionais que estarão à venda e tomar conhecimento de alguns dos tesouros da gastronomia portuguesa.

De 27 a 30 de Outubro, Grandes Escolhas | Vinhos&Sabores: uma feira que os apreciadores não podem perder!

2 COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here