O evento Grandes Escolhas Vinhos & Sabores que decorrerá na FIL, Parque das Nações, entre 27 e 30 de Outubro próximos, não é apenas uma feira com a presença das principais casas de vinhos e sabores de Portugal. É também uma oportunidade para os enófilos mais exigentes poderem desfrutar de um conjunto de provas temáticas e masterclasses excepcionais e exclusivas. São as GRANDES PROVAS da feira Grandes Escolhas Vinhos & Sabores.

Até ao momento podemos desde já anunciar as seguintes Grandes Provas:

• Álvaro de Castro, vinhos de autor
O mais criativo produtor do Dão apresenta os brancos e tintos que espelham a sua particular visão da região e testemunham a interação entre as castas, o clima, o solo, o homem.

• A Bairrada da Quinta das Bágeiras
“Vinhos sem concessões” é o lema do produtor Mário Sérgio Alves Nuno. Enorme qualidade e forte carácter, a Bairrada mais clássica revelada através de vinhos que desafiam o tempo.

• João Portugal Ramos, 25 anos depois
Em Estremoz,  há 25 anos, João Portugal Ramos passou de prestigiado enólogo consultor a produtor de vinhos, iniciando aí um caminho de sucesso que o levou muito para lá do Alentejo.

• Os vinhos da vida de António Agrellos
O enólogo responsável pelos monumentais vinhos da Quinta do Noval, revisita a sua longa e brilhante carreira e partilha connosco algumas das suas melhores criações.

• Anselmo Mendes, expressão de “terroir”
Vinhos que exprimem a singularidade de Monção e Melgaço, vinhos de enorme elegância e dimensão, vinhos que envelhecem com nobreza. É este o apaixonante mundo de Anselmo Mendes.

• Taylor’s Terra Feita é nome de Vintage
David Guimaraens, mestre na arte de fazer grandes vinhos do Porto, oferece-nos uma masterclasse sobre os Vintage da Quinta da Terra Feita, uma das mais imponentes jóias da coroa da Taylor’s.

• Moscatéis de Setúbal de José Maria da Fonseca
Domingos Soares Franco abre-nos generosamente as suas centenárias caves de Azeitão e apresenta-nos alguns dos mais extraordinários tesouros ali guardados.

• Champagnes Deutz, borbulhas com classe
Uma aproximação ao mundo dos grandes champagnes com a prova de um conjunto de vinhos de uma das mais prestigiadas casas da região.

O calendário e as condições de acesso às Grandes Provas será revelado oportunamente.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here