Home-SliderNotíciaNotícias

Great Wine Capitals junta-se ao Porto Protocol na promoção da sustentabilidade

By 21 de Janeiro, 2021 Sem comentários

A Great Wine Capitals Global Network — uma aliança de onze cidades e regiões vinícolas de renome internacional — e o The Porto Protocol estabeleceram agora uma parceria para, em conjunto, procurarem, promoverem e partilharem práticas sustentáveis no turismo vitivinícola, em todo o Mundo.

O espírito que sustenta as actividades destas instituições baseia-se na firme convicção de que uma forte rede global criará um quadro fácil para a cooperação neste campo da sustentabilidade nas regiões vitivinícolas. Este espírito também deriva da crença comum de que preservação de um mundo vinícola sustentável, para as gerações vindouras, requer uma nova abordagem, baseada em princípios de sustentabilidade e na necessidade final de todos os interessados responderem colectiva e prontamente às alterações climáticas.

Jacques Faurens, Presidente da Great Wine Capitals, explica: “A indústria do enoturismo está profundamente preocupada com a sustentabilidade e a nossa organização está a promover as práticas sustentáveis; as nossas regiões vinícolas estão ligadas e ligadas à terra e às paisagens e a consciência da biodiversidade e da protecção do ambiente fazem parte da mensagem transmitida ao acolher os visitantes. A nossa parceria com o Protocolo do Porto irá assegurar que inspiramos os agentes do enoturismo e os apoiamos com soluções viáveis”.

Por sua vez, Adrian Bridge, Director Executivo da Fundação do Protocolo do Porto e da Fladgate Partnership, refere: “Esta parceria é de grande valor para o Protocolo do Porto, pois permite-nos alargar o âmbito do nosso trabalho, da nossa mensagem e reforçar a procura de partilha colaborativa ao longo da cadeia de valor do vinho em todo o mundo. Além disso e muito importante liga o enoturismo que tem um futuro forte mas precisa de ser desenvolvido de uma forma sustentável, o que permite uma apresentação coesa e abrangente de todos os aspectos da indústria vitivinícola encontrados pelos clientes”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Escreva um comentário